Sua segurança depende da responsividade do seu carro!

Vai fazer uma viagem? Lembrou de fazer a revisão do seu carro? Não? Pois então não deixe para a última hora e faça quanto antes. Afinal, ninguém quer ter dores de cabeça no momento de descanso, certo?


Antes de levar o carro para a oficina, precisamos nos atentar a diversos fatores. O primeiro deles é: como está o veículo. Você tem notado algum problema? Sente que o carro está consumindo mais que o normal?

Observar mudanças no comportamento do veículo é muito importante para quando for realizar a revisão. Dessa forma, o mecânico poderá investigar problemas em específico e demorará menos tempo na manutenção. Todo mundo sai ganhando, não é?

Um veículo com motor mais fraco, em casos de viagens com aclives e declives, não é o ideal para percursos longos. Isso porque o carro terá de compensar com uma maior aceleração e pode acabar “forçando” o motor. Esse tipo de situação pode acarretar algumas consequências para a unidade de potência.

Também é necessário se atentar à quantidade de carga, já que veículos menos potentes terão um esforço maior para lidar com o excesso. A carga, nesse caso, refere-se aos passageiros e às bagagens.

Se você vai acampar, por exemplo, levará vários equipamentos para montar sua barraca. Mas uma pessoa que fará uma viagem a trabalho, levará consigo uma quantidade bem menor de bagagens. Assim, quando for fazer sua revisão, vale à pena dar um toque no mecânico sobre essa questão.

Outro ponto a se pensar é o estilo de direção. Você pode estar se perguntando “Mas o que isso tem a ver com viajar?”. A resposta é: tudo! Cada pessoa tem seu próprio estilo de direção. Alguns preferem “curtir o dia” e dirigir aproveitando a vista, outros preferem chegar ao destino mais rápido.

Nossa maneira de dirigir afeta o desempenho dos nossos carros. Uma pessoa que costuma trafegar próximo aos limites permitidos exigirá maior esforço do motor. E não há problema nisso, desde que sejam respeitadas as regras de trânsito. Porém, deve-se atentar ao fato do carro necessitar de um maior equilíbrio e potência.

Há também pessoas que gostam de parar em vários momentos da viagem para, por exemplo, tirar fotos ou provar comidas pelos restaurantes à beira das estradas. Quem não gosta, né? Assim, é exigido do veículo que suporte várias paradas no motor, além de constantes desacelerações.

Nós já conversamos sobre estilo de direção em nosso blog. Se quiser ler em mais detalhes só clicar aqui:

https://revisauto.com/por-que-o-seu-carro-deve-corresponder-a-sua-forma-de-dirigir/

Em todos os casos, ter um carro que corresponda aos seus comandos é essencial para uma viagem tranquila e segura.
Gostou dessa postagem? Deixe sua opinião aqui nos comentários e comente se você realiza a revisão recorrente do seu veículo!

Relacionados

Reprogramar a ECU do seu carro o deixará novo!
Reprogramar a ECU do seu carro o deixará novo!
Ao comprar um carro pensamos se as características dessa nova aquisição serão compatíveis com as necessidades pessoais e da família. Porém, após um tempo e por diversos fatores, o veículo pode...
Conheça o papel do dinamômetro na manutenção de um carro
Conheça o papel do dinamômetro na manutenção de um carro
Se você tem interesse por carros e peças que envolvem automóveis, certamente já ouviu falar do dinamômetro. Apesar de não fazer necessariamente parte da rotina do condutor, ele está presente...

Agende agora a revisão do seu carro

Marque sua revisão com antecedência e viaje com tranquilidade. Não deixe para a última hora.

X