3 sinais inconfundíveis que a bateria do seu carro dá quando já está nas últimas

Não tem coisa pior para um motorista que um carro arriando ou parando completamente no meio de uma estrada movimentada! Além de atrapalhar a fluidez da condução, acabamos chegando atrasados no destino. Muito além disso, um carro com este tipo de problema também impacta nossa segurança. Afinal, se não temos tempo de parar a tempo no acostamento, acidentes podem acontecer!

Muitas vezes, a principal causadora do defeito é uma bateria gasta. E só quem já enfrentou esse entrave, tendo que chamar o guincho e esperar pelo aval da seguradora, sabe o quanto a situação é desconfortável. Por isso, hoje vamos detalhar 3 dos principais sinais que a sua bateria está perto de “falhar”, e o que deve ser feito, ou não, quando isso acontece:

1. Partida pesada

Um sintoma claro de que a bateria está enfraquecendo é quando damos a partida e sentimos o carro “pesado”. Em outras palavras, quando parece que é preciso de muito mais energia para fazer o veículo sair do lugar. Durante esse processo, uma imensa quantidade de energia é produzida para que o motor do carro seja acionado. Logo, se a bateria não tem nível suficiente de carga, dificilmente você terá aquele arranque mais fluido.

2. Clique no motor

Tem ouvido um constante ‘clic clic clic’ no motor? Cuidado! Dentre inúmeras outras coisas, pode significar que sua bateria está acabando e precisa ser trocada urgentemente. E lembre-se: este não é um som tão comum e que pode ser facilmente confundido com qualquer outro. Portanto, ao notá-lo, agende já aquela manutenção completa para verificar o que de fato há de errado com a peça.

3. Baixo desempenho do carro

Por fim, ligou o rádio ou qualquer outro componente elétrico do automóvel e sentiu ele ficando mais fraco? A redução no desempenho está intimamente atrelada a problemas na bateria, que pode não estar conseguindo alimentar todos os sistemas que dependem da mesma. Neste caso, é preciso realizar não só a manutenção do veículo, como a troca da peça.

Existem ainda muitos outros sinais de que a bateria está “nas últimas”, mas estas são três das principais que mais ouvimos nossos clientes mencionarem ao trazer o carro para uma vistoria. Caso você esteja enfrentando problemas similares, ou queira até mesmo evitá-los e prolongar a vida útil da sua bateria, agende já a sua visita através deste link! https://revisauto.com/Contato/

Agende agora a revisão do seu carro

Marque sua revisão com antecedência e viaje com tranquilidade. Não deixe para a última hora.

X