Tem se tornado cada vez mais raro ver, em grandes ou até médias propriedades rurais, trabalhadores utilizando enxadas, pás ou outras ferramentas manuais. O interesse por produtos do agronegócio, em especial as máquinas agrícolas, é bastante alto: elas otimizam o processo e ajudam o país a produzir em larga escala.
Assim como veículos comuns, o maquinário agrícola também precisa de manutenções para garantir um bom funcionamento. Não se pode permitir, por exemplo, que uma colheita planejada para o próximo dia deixe de ser feita porque a colheitadeira parou de funcionar. Ou, então, que máquinas não avaliadas já há algum tempo provoquem qualquer tipo de acidente no campo.

Quando a manutenção das máquinas agrícolas não é realizada, o risco de que qualquer falha não seja detectada a tempo e um transtorno ocorra é alto. Quando isso acontece e a linha de produção precisa ser pausada, tenha certeza que a satisfação dos seus clientes será impactada. Especialmente em cidades de porte médio em que o setor da agronomia tem uma forte presença e a competitividade é alta, uma máquina defeituosa pode fazê-lo perder espaço para a concorrência.
Neste quesito, a manutenção preventiva é essencial: se os cuidados são tomados antes mesmo que qualquer peça quebre, gasta-se muito menos em reparos e evita-se que a produção seja paralisada. Não podemos deixar de mencionar que a manutenção recorrente aumenta a vida útil dos equipamentos, ajudando o produtor rural a poupar o bolso com a compra de novas máquinas.
Aqui na Revisauto, além de carros comerciais, ônibus, vans e outros veículos de grande porte, também lidamos diariamente com máquinas agrícolas! Tudo com os profissionais mais capacitados da região e as mais novas tecnologias do mercado, para garantir que sua produção jamais seja afetada. Não hesite e agende já uma revisão!